O tratamento com prótese dentária pode tratar da recuperação de um único dente para a reabilitação da oclusão, ou com múltiplos dentes. Dentes perdidos podem ser substituídos por próteses que oferecem conforto ao paciente, devolvem a capacidade mastigatória, restauram a estética do sorriso e melhoram a autoestima.Os avanços tecnológicos nos últimos trinta anos revolucionaram a forma como olhamos para o mundo, e na área da odontologia isso não é exceção.

Muitas opções de tratamentos protéticos estão agora disponíveis, alguns até mesmo não imaginados antes. Implantes dentários, restaurações estéticas, entre outros, têm ocupado a capa de revistas e jornais, e o número de publicações dedicadas exclusivamente à odontologia restauradora tem aumentado. Consequentemente, pacientes bem informados mostram um aumento no desejo de beneficiar-se dessas novas soluções para a ausência de dentes.

Atendemos as três especialidades de prótese disponíveis no mercado:

Prótese fixa dentária: é uma substituição dos dentes que foram perdidos devido à destruição coronária ou a restauração de dentes que foram submetidos a um tratamento de canal, conferindo maior resistência ao dente. A restauração através da prótese fixa dentária pode restabelecer apenas um dente, uma prótese fixa unitária, ou vários dentes, chamada de ponte fixa ou prótese parcial fixa.

Prótese fixa sob implantes: Tem como brase o implante e é fixo, como na prótese fixa convencional.

Prótese removível dentária: é a produção de uma dentadura para substituição dos dentes que foram perdidos ou retirados devido a problemas bucais.