odontologia estética é indicada para corrigir desde pequenas imperfeições, linhas de fratura em dentes anteriores, fechar espaços, disfarçar manchas, clarear a cor do dente ou ainda aumentar o tamanho de dentes desgastados por bruxismo. Abaixo especificaremos resumidamente cada uma das possibilidades oferecidas pela Ideal Estética Oral.

Branqueamento dental

Cada vez mais as pessoas estão preocupadas e em busca de resultados estéticos mais satisfatórios para o branqueamento dental. Os dentistas da Ideal Estética Oral® são capacitados para as práticas mais recentes em termos de materiais e técnicas de clareamento e oferecem duas modalidades de clareamento: clareamento de consultório (Laser) e o clareamento caseiro.

Ambos os tipos de branqueamento são muito satisfatórios e apresentam resultados finais semelhantes.

Clareamento a laser: possui um gel mais concentrado e apresenta resultados logo após a primeira aplicação. O número de aplicações é informado apenas após consulta presencial.

Clareamento caseiro: são confeccionadas moldeiras individuais, onde o próprio paciente aplica o gel fornecido pelo Dentista diariamente, em sua residência. O resultado desse branqueamento é mais lento, porém muito efetivo também.

É indispensável frisar que sempre é necessária uma avaliação para se optar pelo melhor tratamento dentro de um diagnóstico correto, que deve ser individual e personalizado. Agende sua avaliação online.

Laserterapia

A utilização da Laserterapia na odontologia é uma das grandes inovações no tratamento odontológico nos últimos anos para reparação de tecidos, no auxílio ao controle da dor, na redução dos processos inflamatórios, na aceleração da cicatrização e ainda no branqueamento dental.

Alguns dos tratamentos que utilizamos o laserterapia:

  • Alívio de dor orofacial
  • Alívio de dor oriunda de lesões traumáticas, viróticas ou no pós-operatório, promovendo uma reparação tecidual mais rápida e com padrão de qualidade histológica superior.
  • Redução de edema e de hiperemia, atra’vés do auxílio no efeito antiinflamatório, antiedematoso e normalizador circulatório
  • Redução da hipersensibilidade dentinária
  • Redução na dores na articulação temporo-mandibular
  • Reparação do nervo periférico para estimulação da sensibilidade causada por parestesias e paralisias faciais.
  • Prevenção e tratamento de Mucosite (doença da boca provocada por quimioterapia e radioterapia e é um dos principais efeitos colaterais indesejáveis no tratamento do câncer. A dor associada a mucosite, dificulta a mastigação, a deglutição e freqüentemente é causa de interrupção temporária do tratamento e de atraso na recuperação do paciente).
  • Tratamento de Herpes
  • Tratamento de aftas ou úlceras aftosas
  • Tratamento de alveolites
  • Bioestimulação óssea
  • Tratamento de cárie e endodontia
  • Clareamento dental

Lentes de contato dental

As lentes de contato dental são facetas extremamentes finas (0,2 mm de espessura) confeccionadas em laboratório a partir de um molde feito em consultório pelo dentista. Essa é uma técnica muito recente e são poucos os profissionais habilitados para utiliza-la.

A lentes são coladas nos dentes e capazes de corrigir pequenas imperfeições, linhas de fratura em dentes anteriores, equilibrar os tamanhos, fechar espaços e disfarçar manchas.

Uma das grandes vantagens é não desgastar os dentes para a realização do procedimento.