A especialidade de ortodontia vai além da correção dentária estética. Ou seja, além dela buscar em seus resultados a proporção entre o terço médio e inferior da face, a harmonia entre altura e largura da face, a relação, a proporção entre os lábios superior e inferior e a curvatura que eles apresentam, dentre outras questões estéticas, ela calcula as bases ósseas para que o encaixe seja bem posicionado e a mordida não ocasione dano no maxilar, na mandíbula, nos dentes e gengiva do paciente.

Oferecemos dois tipos de tratamento: Sistema Damon e Invisalign.

Sistema Damon

O sistema Damon System é um sistema estadunidense que ao invés de utilizar elásticos para prender os arcos no bracket ortodônticos, utilizam uma exclusiva porta deslizante que mantém o arco no bracket sem elástico, o que permite o dente se mova mais rápida e livremente, e de maneira mais confortável.

Como os elásticos causam atrito e pressão, eles podem tornar o tratamento mais lento. Por isso, o uso do Sitema Damon, em geral, são tratados em menos tempo e com maior conforto que no sistema tradicional.

Há a possibilidade do modelo na cor convencional (prateado) e transparente.

Como referência, uma pesquisa feita nos EUA, mostrou que a média do tempo de tratamento com o bracket tradicional era de 27,5 meses, contra 20 meses do Damon System. Uma redução de quase 26%.

Sistema Invisalign

O sistema Invisalign também é estadunidense e foi desenvolvido em 1997 pela Fundação Align Technology focada em inovações voltadas para a área Odontológica. O foco da tecnologia? Possibilitar uma correção e reabilitação oral mais eficaz, confortável, discreta e removível.

Utilizado na maior parte pelos adultos, em função da transparência.

Os alinhadores transparentes Invisalign são criados a partir de um plano de tratamento 3D personalizado apenas para você.

Você receberá sua série de alinhadores personalizados (geralmente 3-4 jogos de cada vez) para usar todos os dias e trocá-los em casa a cada 2 semanas.

Você deve ir ao seu dentista a cada 6-8 semanas, em média, para monitorar o progresso de seu tratamento e receber a próxima série de alinhadores.